10 cores para pintar a frente de casa e deixá-la com fachada moderna
A fachada é o cartão de visitas de qualquer casa, representa nossos gostos e representa o estilo que pode ser encontrado no interior. A sua decoração inclui vários pontos, sendo um dos mais importantes a sua cor. Escolher o tom da fachada pode ser uma decisão difícil. Entre os fatores que nos guiam para escolher a melhor opção se incluem o estilo arquitetônico, tamanho e tipologia ambientes internos.
Neste artigo trazemos 10 sugestões que podem servir como base para esta inspiração para a cor das fachadas. A ideia é dar personalidade ao conjunto, transformando cada estilo e resultado. Acompanhe-nos para saber mais!
1. Tons de off-white
Como dissemos, a decoração da fachada envolve a consideração de vários elementos. Por isso, se você tem uma porta sensacional para marcar sua entrada, por exemplo, deve-se deixar a ela o foco e destaque. Quando se tratar de casos como este, utilize os tons crus ou off-whites, como o branco e creme, que permitem a devida atenção aos pontos mais elegantes de sua fachada.
2. Terra, o tom que tonifica
Os tons terrosos são os favoritos ao pintar a fachada. Naturais, complementados pelo ambiente ao seu redor, fazem a casa parecer sóbria e elegante. Se esta opção for escolhida, o melhor é jogar com vários tons para criar dinamismo.
3. Azul escuro para personalidade
Cores são perfeitas para quebrar a monotonia do exterior, bem como trazer vibração. Mas devem ser usadas com moderação para trazer um resultado elegante e moderno. Aqui, podemos ver uma parede azul escuro que dá um sentido de proteção aos interiores. O contraste visto entre o branco e a madeira também é refinado e moderno.
4. Rosa, uma cor de impacto!
Este tom de rosa vívido pode representar uma aposta um pouco arriscada, mas também oferece um toque muito especial para sua casa. Esta cor tem sido usada por renomados arquitetos. Aqui, podemos ver um tom mais brando, combinado com vegetação. Apesar de marcante, a combinação é bastante harmônica.
5. Imposição e sobriedade do cinza
Dentro da paleta de cores neutras, também há o cinza. Esta cor é distinta e é também uma aposta segura para pintar a fachada. Você pode combinar vários tons dessa cor para criar profundidade, como neste projeto em que a porta é mais escura do que as paredes, tornando o acesso o ponto focal da fachada. E algumas plantas ajudam a adicionar um toque de vida excepcional.
6. Vermelho vibrante
Se você está procurando por um toque cheio de energia para a frente de sua casa, a cor vibrante é, sem dúvida, a melhor escolha. Este tipo de cor deve ser aplicada em áreas específica, combinado com outros revestimentos de cor neutra ou natural. E de preferência buscando-se sempre equilíbrio entre os tons.
7. O branco e o preto
Esta é uma das combinações clássicas de design elegante, simples e atemporal. Cria um contraste refinado e é perfeita para uma casa de linhas puras como as que representam o estilo moderno. Com esta combinação, você pode enfatizar o acesso, as alturas e detalhes da fachada dramaticamente.
8. Amarelo inspirador
Os tons suaves são perfeitas para casas que estão em áreas onde há várias propriedades vizinhas. Assim, não há uma quebra muito grande na harmonia da imagem do bairro. Estas cores são geralmente naturais ou neutras. Por conta isso, deve-se adicionar um toque de distinção, mas sem exagero, que é uma excelente escolha para destacar a casa sem grande peso visual.
9. Várias cores para enfatizar a fachada
Jogar com diferentes tons pode criar pontos de interesse e enfatizar os diferentes volumes e texturas da fachada. Neste momento, deve-se ter cuidado para escolher as cores neutras que são sejam muito chamativas ou arriscadas. Cinza, branco e azul são um excelente exemplo, uma combinação refinada, sóbria e moderna, que pode funcionar perfeitamente no exterior.
10. Branco total! Ideal para pequenas casas
Se a casa é pequena ou se você procura por um estilo minimalista e muito claro, o branco é definitivamente a melhor escolha. A fachada fica com um visual clean e iluminado. E dependendo das linhas da arquitetura, pode até trazer um efeito de amplitude, como acontece nos interiores. Um clássico que sempre funciona!