Trocas/Devoluções
Nesta sessão podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de Troca, Devolução e Reembolso de produtos adquiridos por meio do site loja.ibratex.com.br.
O cliente poderá efetuar a troca do seu produto. Para efetivação do pedido, o procedimento deverá ser feito via site.
Como fazer?
Realize o seu login no nosso site, navegue até a página de “Meus Pedidos” e copie o número do seu pedido que deseja fazer a troca e/ou devolução. Depois, acesse página “Fale Conosco” e faça a solicitação de troca informando o número do seu pedido. Aguarde que o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) enviará as informações necessárias via e-mail.
Após o contato do SAC, envie o produto conforme instruções recebidas, na embalagem original, em qualquer agência dos Correios.
A partir da confirmação do recebimento e revisão de qualidade da peça feito por nossa Assistência Técnica, que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído, faremos a liberação do novo produto, cupom de troca ou estorno do valor. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.
As condições para a troca/devolução são:
– O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso
– O produto deve estar acompanhado do Cupom Fiscal e todos os demais documentos contidos na(s) embalagem(ns)
– Conforme a vontade do cliente, o valor correspondente ao produto trocado será:
(i) Estornado, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;
(ii) Usado como parte do pagamento de outro produto de valor superior; ou
(iii) Transformado em cupom para compras futuras.
IMPORTANTE:
– Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido;
– Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de produtos feitos sob encomenda ou produtos que tenham sido alvo de quaisquer modificações;
– O valor do produto devolvido que será amortizado em uma nova compra, não se aplica à valores de produtos em promoção;
– *Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica da Ibratex entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Ibratex reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Cancelamentos
Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site loja.ibratex.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
– O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
– O produto deve estar acompanhado de todos os documentos, manuais, garantia, etc e contendo o código de barras do produto;
– A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Ibratex, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.
IMPORTANTE:
– É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Ibratex para troca, devolução ou realização de qualquer tipo de troca;
– Haverá perda da garantia no caso de violação do produto;
– Poderá haver custo no caso de reposição de itens comprados;
– A Ibratex se resguarda o direito de alterar a Garantia de seus produtos a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
– As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.