O segredo de uma boa pintura de parede: preparar a superfície
Escolher a cor que será usada em uma parede não é uma decisão fácil. Existem milhares de tonalidades disponíveis que podem trazer as mais diferentes sensações e efeitos aos ambientes.
Mas depois de eleger uma cor, quem não fica na ansiedade para ver o tom aplicado na parede?
Para receber a tinta, entretanto, a superfície precisa estar bem preparada! Isso significa que a parede tem de estar uniforme, limpa e seca, sem imperfeições, pó ou até mesmo brilho.
A dica para obter o máximo de eficiência, proteção e rendimento é seguir rigorosamente as instruções da embalagem.
Conheça algumas dicas para evitar manchas na pintura:
- Se alguns pontos receberam a aplicação de massa corrida ou acrílica para correção de imperfeições, essa superfície pode ter ficado porosa, dificultando a absorção. Para esses locais, a dica é aplicar uma demão de tinta ibratex com trincha e aguardar a secagem de quatro horas.
- Utilize espátula retangular para a homogeneização adequada. Dessa forma, serão evitados pigmentos não dispersos. O tempo de homogeneização deve ser o suficiente para uma completa mistura da tinta. Fique atento para a recomendação da embalagem.
- Aplique demão de tinta sempre com rolo de lã de pelo baixo. Os rolos de pelo alto não espalham corretamente o produto sobre a superfície.
- Para evitar o desbotamento da cor, aplique duas ou três demãos, respeitando a diluição e instruções de aplicação expressas na embalagem.
Além de preparar a superfície, vale destacar que outros fatores como diluição, temperatura, tempo de secagem, também influenciam na obtenção de uma boa pintura.